Boa tarde, JASegura. Espero que você entenda bem a língua portuguesa. Dei uma olhada geral em todos os seus blogs. O texto mais antigo que encontrei é do ano de 2002. Desde aquela época, há dez anos atrás, você já falava da proximidade da sua morte. A certeza da morte é uma das verdades que pensamos ter, no entanto, para quem acredita no Cristo, pode ser que, antes de morrermos, Ele volte e, se formos salvos, não dormiremos, mas seremos diretamente arrebatados ao céu (o que você chama de Jardim de Estrelas). Na verdade, não temos controle sobre nada, pensamos ter, mas não temos. Você, por exemplo, vem esperando morrer há uma década, mas não morre; eu, por exemplo, posso estar morto quando você ler estas minhas palavras. Isso sim é uma verdade absoluta: “não temos controle sobre nada”. Outra verdade absoluta, e muito mais importante é: “AME O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO” (Mateus 22:39; Marcos 12:31; Lucas 10:27). Como eu disse, li grande parte dos seus textos, e vi que você está sempre muito centrado em si mesmo, muito autopiedoso, sempre reclamando de uma coisa aqui e outra ali, mas, em nenhum momento, vi você falando em ajudar alguém. Em vez de reclamar sobre como gostaria que o mundo fosse e as pessoas agissem com você, porque você não faz ao mundo e às pessoas o que gostaria que fizessem a você. Experimente (você disse que gosta de experiências radicais, então...) ajudar alguém que esteja em pior situação do que a sua (e, aí em Cavalcante, tenho certeza que não será difícil encontrar pobres e necessitados). Dedique um pouco do seu tempo a essas pessoas. Use o tempo que lhe resta para AMAR O SEU PRÓXIMO, em vez de ficar somente sentindo pena de si mesmo (podem ser mais dez ou vinte anos, quem sabe? Deus é muito irônico, Ele adora desmantelar os planos dos homens, só para mostrar que o controle é Dele). Quanto mais tempo você gastar ajudando as pessoas, mais os seus problemas serão pequenos diante dos delas. Quanto mais amor você der, mais amor receberá de volta, o mundo é mau, mas, no fundo (no íntimo, onde a alma se liga ao corpo), todas as pessoas anseiam por amar e serem amadas. Se você teve outra chance, aproveite-a, agradeça a cada novo dia por ainda estar vivo, cada dia é uma dádiva, a cada dia você recebe uma nova oportunidade de fazer o bem. Não se preocupe com o amanhã, a cada dia basta o seu mal (Mateus 6:34). Como eu disse, antes de o amanhã chegar, eu, que quero tanto continuar vivo, posso já estar morto, e você, que tanto espera a morte, pode continuar vivo. Ninguém sabe... Eu poderia simplesmente me omitir e não lhe dizer nada, mas dediquei meu tempo para escrever estas palavras porque amo você, assim como nosso Pai nos ama. Ame também, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16”).
Obrigado Joaquim. Suas palabras são sabias e dedicadas de graça para mim... Obrigado, tenho aida muito que melhorar, aprender e progredir em meu comportamento para com os outros, espero consegui-lo neste tempo que me resta, que não sei quanto é (e nem quero saber, e deixar ese detalhe com o Maior)
Parabéns por estar vivo mais um dia, continue lutando sempre, você ainda tem muito a dar ao mundo. Creio que só o fato de você querer deixar uma obra tão extensa já demonstra sua preocupação com os outros, seu amor pelo próximo. Por isso, vou continuar acompanhando seus blogs, para ler suas reflexões, comentar de vez em quando, e para ver o que lhe acontece, esperando ouvir cada vez melhores notícias suas.
Llegué hasta donde pude llegar. Que Dios me disculpe si es para disculpar por lo que voy a hacer, pero ya no aguanto más. Dios está siempre correcto, los hombres difícilmente están de acuerdo con el proósito de Él, a pesar de que creen estarlo. No necesito el perdon de los hombres, apenas el de Dios. Espero haber cumplido lo mejor posible la Misión que Él me reservaba para ésta mi Vida que a Él solo pertenece
Se Deus está sempre correto, como você mesmo disse, peço-lhe um favor, e sei que você tem o conhecimento intelectual necessário para isso: aponte-me uma passagem de qualquer dos grandes livros sagrados (Bíblia, Alcorão, Bhagavad-Gita, Mahabharata, etc.) em que a Divindade exorte o fiel a cometer suicídio, sem causa alguma, simplesmente suicídio pelo suicídio. Aguardo sua resposta.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde, JASegura.
ResponderExcluirEspero que você entenda bem a língua portuguesa.
Dei uma olhada geral em todos os seus blogs. O texto mais antigo que encontrei é do ano de 2002. Desde aquela época, há dez anos atrás, você já falava da proximidade da sua morte. A certeza da morte é uma das verdades que pensamos ter, no entanto, para quem acredita no Cristo, pode ser que, antes de morrermos, Ele volte e, se formos salvos, não dormiremos, mas seremos diretamente arrebatados ao céu (o que você chama de Jardim de Estrelas). Na verdade, não temos controle sobre nada, pensamos ter, mas não temos. Você, por exemplo, vem esperando morrer há uma década, mas não morre; eu, por exemplo, posso estar morto quando você ler estas minhas palavras. Isso sim é uma verdade absoluta: “não temos controle sobre nada”. Outra verdade absoluta, e muito mais importante é: “AME O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO” (Mateus 22:39; Marcos 12:31; Lucas 10:27). Como eu disse, li grande parte dos seus textos, e vi que você está sempre muito centrado em si mesmo, muito autopiedoso, sempre reclamando de uma coisa aqui e outra ali, mas, em nenhum momento, vi você falando em ajudar alguém. Em vez de reclamar sobre como gostaria que o mundo fosse e as pessoas agissem com você, porque você não faz ao mundo e às pessoas o que gostaria que fizessem a você. Experimente (você disse que gosta de experiências radicais, então...) ajudar alguém que esteja em pior situação do que a sua (e, aí em Cavalcante, tenho certeza que não será difícil encontrar pobres e necessitados). Dedique um pouco do seu tempo a essas pessoas. Use o tempo que lhe resta para AMAR O SEU PRÓXIMO, em vez de ficar somente sentindo pena de si mesmo (podem ser mais dez ou vinte anos, quem sabe? Deus é muito irônico, Ele adora desmantelar os planos dos homens, só para mostrar que o controle é Dele). Quanto mais tempo você gastar ajudando as pessoas, mais os seus problemas serão pequenos diante dos delas. Quanto mais amor você der, mais amor receberá de volta, o mundo é mau, mas, no fundo (no íntimo, onde a alma se liga ao corpo), todas as pessoas anseiam por amar e serem amadas. Se você teve outra chance, aproveite-a, agradeça a cada novo dia por ainda estar vivo, cada dia é uma dádiva, a cada dia você recebe uma nova oportunidade de fazer o bem. Não se preocupe com o amanhã, a cada dia basta o seu mal (Mateus 6:34). Como eu disse, antes de o amanhã chegar, eu, que quero tanto continuar vivo, posso já estar morto, e você, que tanto espera a morte, pode continuar vivo. Ninguém sabe...
Eu poderia simplesmente me omitir e não lhe dizer nada, mas dediquei meu tempo para escrever estas palavras porque amo você, assim como nosso Pai nos ama. Ame também, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16”).
Obrigado Joaquim. Suas palabras são sabias e dedicadas de graça para mim... Obrigado, tenho aida muito que melhorar, aprender e progredir em meu comportamento para com os outros, espero consegui-lo neste tempo que me resta, que não sei quanto é (e nem quero saber, e deixar ese detalhe com o Maior)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns por estar vivo mais um dia, continue lutando sempre, você ainda tem muito a dar ao mundo. Creio que só o fato de você querer deixar uma obra tão extensa já demonstra sua preocupação com os outros, seu amor pelo próximo. Por isso, vou continuar acompanhando seus blogs, para ler suas reflexões, comentar de vez em quando, e para ver o que lhe acontece, esperando ouvir cada vez melhores notícias suas.
ResponderExcluirLlegué hasta donde pude llegar. Que Dios me disculpe si es para disculpar por lo que voy a hacer, pero ya no aguanto más. Dios está siempre correcto, los hombres difícilmente están de acuerdo con el proósito de Él, a pesar de que creen estarlo. No necesito el perdon de los hombres, apenas el de Dios. Espero haber cumplido lo mejor posible la Misión que Él me reservaba para ésta mi Vida que a Él solo pertenece
ResponderExcluirSe Deus está sempre correto, como você mesmo disse, peço-lhe um favor, e sei que você tem o conhecimento intelectual necessário para isso: aponte-me uma passagem de qualquer dos grandes livros sagrados (Bíblia, Alcorão, Bhagavad-Gita, Mahabharata, etc.) em que a Divindade exorte o fiel a cometer suicídio, sem causa alguma, simplesmente suicídio pelo suicídio. Aguardo sua resposta.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir